pt



Empresa > História

História

A DUROMIN – Equipamentos para Minas, Pedreiras e Obras Públicas, Lda, foi fundada em 31 de Julho de 1984 tendo, inicialmente, funcionado nas instalações da Durit, empresa mãe do grupo a que pertence. A sua constituição teve como principal objeto ocupar o espaço do negócio das ferramentas para minas, pedreiras e obras públicas, que outra sociedade deixara vago.

 

A colaboração da Durit foi muito importante, na fase inicial de crescimento e consolidação do mercado, dada a sua rede de contactos reconhecidos no setor e como qualificado fabricante do metal duro - parte integrante das ferramentas de perfuração, core business da Duromin, conferindo-lhe uma importante vantagem competitiva.

 

A Duromin foi crescendo e impondo-se no mercado como um dos melhores e mais competentes fornecedoras do setor.

 

Com a intensificação da exploração das pedreiras, construção e obras públicas, a atividade desenvolveu-se e a Duromin entrou na área dos equipamentos para demolição, em 1994, com ferramentas e martelos hidráulicos da marca Japonesa Furukawa,.

 

Procurando a diversificação no período de maior crescimento dos setores da  construção e obras públicas, estendeu a atividade, em 1997, às mini escavadoras Kubota..

 

Com o incremento dos negócios e o aumento do volume de vendas de equipamentos foi necessário estruturar o departamento técnico, para assegurar um eficaz serviço de assistência, manutenção e reparação, com know how e mecânicos competentes.

 

Mais recentemente, em 2008, a gama de equipamentos foi enriquecida com escavadoras de médio porte, da marca Hidromek, com reputação crescente no contexto da concorrência.